A empresa familiar no direito argentino à luz do Novo Código Civil e Comercial da Nação
Resumo
Antes da vigência do novo Código Civil e Comercial da Nação na República Argentina, no momento de planejar ou executar o processo de geração geracional na gestão e na sucessão na propriedade da empresa familiar, a aplicação normativa a solo aplicável tutelar os interesses indivíduos dos membros integrantes da família, considerados como proprietários "herdeiros" com direitos de ordenação pública a tomar posições intermediárias da porção "legítima" da herança na especificação e você usar no tempo de espera da participação, se desejar receber a existência da licença empresa familiar como tal, você precisa da tutela e da continuidade. Por outro lado, o novo regime de Derivação privado é anterior a uma série de institutos iniciantes em matéria de contratos, sociedades, derrogação de família e sucessão, dos resultados que resulta em um novo marco legal que é muito positivo para o melhor funcionamento e continuidade da empresa familiar.
Downloads
Referências
FAVIER DUBOIS (h), Eduardo M., “La Empresa Familiar Frente al Nuevo Código Civil y Comercial”, <http://www.favierduboisspagnolo.com>.
HERRERA, Marisa; CARAMELO, Gustavo y PICASSO, Sebastian (dir.): Código civil y comercial de la Nación comentado, Buenos Aires, editorial del Ministerio de Justicia, 2015.
KEMELMAJER DE CARLUCCI, Aída y BORETTO, Mauricio, “Manual de Derecho Privado”, EUDEBA – Rubinzal Culzoni, Bs. As.
LORENZETTI, Ricardo L. (dir.): Código Civil y Comercial de la Nación Comentado, Buenos Aires, Rubinzal Culzoni, 2015.
VAN THIENEN, Pablo, “La atribución preferencial de la empresa familiar a favor de los herederos: Cómo funciona?”, <http://www.cedeflaw.com>.