Resenha à obra “Direito e Mídia: Tecnologia e Liberdade de Expressão”, coordenada por Anderson Schreiber, Bruno Terra e Chiara de Teffé

Autores

  • Thais Maria Barbosa da Rocha IBMEC

Resumo

A expansão do ambiente digital e das novas tecnologias de comunicação transformou, de modo singular, a forma pela qual ocorre a criação e a difusão de informações na sociedade. Através do contínuo avanço tecnológico, diversos espaços de intercâmbio de dados foram desenvolvidos, abrindo novos cenários para o exercício das liberdades de expressão e de imprensa, o que desperta no sistema jurídico desafios tanto em relação à colisão de direitos fundamentais quanto à tutela dos direitos da personalidade. Não há dúvidas de que a Internet não pode ser compreendida como um espaço isento de aplicação da norma jurídica. Ao contrário, diante da celeridade proporcionada pelas novas expressões tecnológicas e de mídia, os intérpretes do Direito se veem diante do desafio de enfrentar estruturas complexas de danos em uma velocidade de disseminação de conteúdos nunca vista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thais Maria Barbosa da Rocha, IBMEC

Graduanda em Direito pelo IBMEC (Rio de Janeiro).

Downloads

Publicado

2020-09-14

Como Citar

ROCHA, Thais Maria Barbosa da. Resenha à obra “Direito e Mídia: Tecnologia e Liberdade de Expressão”, coordenada por Anderson Schreiber, Bruno Terra e Chiara de Teffé. Civilistica.com, Rio de Janeiro, v. 9, n. 2, p. 1–6, 2020. Disponível em: https://civilistica.emnuvens.com.br/redc/article/view/563. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenhas